A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

OPAN alerta para risco da PEC 215

A Operação Amazônia Nativa (OPAN), organição não governamental mato-grossense, lançou um alerta em relação ao avanço da Proposta de Emenda Constitucional 215/2000, que transfere para o Poder Legislativo a competência de demarcar e homologar as Terras Indígenas no Brasil. Hoje, é o Poder Executivo quem identifica e limita tais terras. Para a OPAN, a mudança representaria um retrocesso na defesa dos direitos dos povos indígenas. Em vídeo, produzido em parceria com a Forest Comunicação, a organização manifesta preocupação neste sentido. Em maio, a Associação Juízes para a Democracia emitiu nota manifestando preocupação com o avanço da PEC 215 no Congresso Nacional. Veja também o blog organizado pela OPAN em função da Rio+20 sobre a questão dos Xavantes de Marãiwatsédé

A Operação Amazônia Nativa (OPAN), organição não governamental mato-grossense, lançou um alerta em relação ao avanço da Proposta de Emenda Constitucional 215/2000, que transfere para o Poder Legislativo a competência de demarcar e homologar as Terras Indígenas no Brasil. Hoje, é o Poder Executivo quem identifica e limita tais terras. Para a OPAN, a mudança representaria um retrocesso na defesa dos direitos dos povos indígenas. Em vídeo, produzido em parceria com a Forest Comunicação, a organização manifesta preocupação neste sentido.

Em maio, a Associação Juízes para a Democracia emitiu nota manifestando preocupação com o avanço da PEC 215 no Congresso Nacional.

Veja também o blog organizado pela OPAN em função da Rio+20 sobre a questão dos Xavantes de Marãiwatsédé


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

1 Comentário

  1. Almanakut Brasil

    Enquanto não venderem as almas dos índios em um leilão, para faturar hum milhão, não vão sossegar! A não ser que…