A REPÓRTER BRASIL ORGANIZAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E PROJETOS SOCIAIS, em atendimento ao disposto no Convênio nº. 756564/2011, celebrado entre a o Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Repórter Brasil Organização de Comunicação e Projetos Sociais, torna público a realização do processo seletivo simplificado para contratação de pessoal que ficará vinculado ao projeto de “Escravo, nem pensar!” – Programa de educação para prevenir o tráfico de seres humanos para o trabalho escravo.
O presente termo de referencia tem por objeto a contratação de Serviços de Empresa de Comunicação qualificada, para cumprimento de meta 3 APOIAR REDE DE AGENTES DE CIDADANIA COM INFORMAÇÕES E MATERIAIS SOBRE TRABALHO ESCRAVO CONTEMPORÂNEO etapas 1 e 2. Conforme convênio n° 756564/2011, cujo objeto é:
Formar educadores para multiplicação do conhecimento sobre trabalho escravo e incentivo à adoção de práticas educacionais que valorizem a reflexão e a defesa dos direitos humanos por meio de:
i) capacitações sobre o tema e acompanhamento de atividades e projetos interdisciplinares, com participação de 310 educadores e gestores públicos da Educação da rede pública estadual e municipal e lideranças locais,
ii) ii) difusão de informações e materiais didáticos sobre o tema por meio de boletins eletrônicos mensais enviados a 100 agentes de cidadania ligados ao programa e articulação para implantação de políticas públicas de educação sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas.
Tendo a seguinte vaga:
• Consultor de Comunicação – 1 vaga
I – DO OBJETO
A presente contratação visa cumprir a meta do referido convênio, conforme consta no Projeto Básico e Plano de Trabalho que acompanham o termo de convênio n° 756564/2011 Meta 3, etapas 1 e 2, celebrado entre Secretaria de Direitos Humanos e Repórter Brasil Organização de Comunicação e Projetos Sociais.
•Consultor de Comunicação:
Responsável pela orientação da equipe do programa Escravo, nem pensar! em ações de comunicação, tais como:
– a elaboração e a distribuição dos boletins eletrônicos;
– registro e divulgação de notícias relacionadas às ações deste projeto nos canais de comunicação do programa, como o site institucional e as redes sociais;
– oficina com a equipe sobre ações de comunicação;
– análise e avaliação das atuais ações de comunicação e das melhorias agregadas pelo programa após a consultoria
– apoio para o desenvolvimento de material didático para o público infanto-juvenil
1. Distribuição dos boletins eletrônicos
2. Registro e divulgação de todas as notícias relacionadas às ações deste projeto no site do programa “Escravo, nem pensar!” (que é o canal de comunicação com os educadores e lideranças participantes).
3. Registro e divulgação de todas as notícias do projeto nas redes sociais. Esse serviço é importante para dar visibilidade às experiências resultantes desse projeto de prevenção e conscientização sobre trabalho escravo, que envolve escolas e comunidades de diferentes regiões do país.
4. Produção de matérias de divulgação sobre todas as ações do convênio publicadas no site do programa (www.escravonempensar.org.br ).
5. Oficina e orientação da equipe sobre ações de comunicação.
V – PRAZO
O pagamento pelo serviço prestado será efetuado em moeda corrente, por meio de cheque nominal ou transferência eletrônica ou qualquer outro meio no qual seja possível identificar a empresa beneficiária, o pagamento será feito mediante Nota Fiscal apresentada, no dia 5 do mês subseqüente.
Os recursos para custear as despesas descritas neste Termo correrão a conta do convênio n°026906/2011, sendo destrinchado da seguinte forma:
– Consultor de Comunicação, Serviço pelo período da execução do projeto de 01/11/2012 a 31/03/2012.
As propostas devem ser enviadas por meio eletrônico ao endereço [email protected] até o dia 19 de outubro com CV e carta de apresentação de até 2 laudas. Incluir a pretensão.
O processo seletivo consiste nas seguintes etapas:
1. Recebimento e análise da documentação exigida em conformidade com o item VIII deste edital.
Notas:
• A documentação exigida deverá ser enviada até a data do termo de edital, exclusivamente via internet para o endereço eletrônico: [email protected]
• A documentação que chegar incompleta ou depois da data será desclassificada para a segunda etapa.
• Serão pré-selecionadas e convocadas para a próxima fase até 4 (quatro) candidatos/as. A REPÓRTER BRASIL ORGANIZAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E PROJETOS SOCIAIS se reserva o direito de realizar uma nova convocação caso nenhum dos candidatos convocados anteriormente não preencham as exigências e o perfil exigido no edital.
2. Realização de entrevistas e testes para avaliação de conhecimento e da adequação do perfil do candidato às exigências da Vaga.
Notas:
• As entrevistas serão coletivas e/ou individuais.
• Serão desclassificados os candidatos que não atenderem as exigências dos itens III e IV.
• A participação nesta fase será custeada inteiramente pelo candidato, inclusive as passagens e alimentação.
• Expertise e experiência na cobertura de temas relacionados a Direitos Humanos, questões socioambientais e trabalho escravo.