Seminário aborda violência e trabalho escravo no campo

 01/03/2013

Entidades de trabalhadores rurais realizam na próxima segunda-feira (4) o “Seminário Internacional sobre a Violência no Campo — Cenários, Vítimas e Agressores”, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento marca a retomada da campanha mundial contra a violência no campo e a construção de uma agenda conjunta entre países e movimentos sociais para aprofundar o debate sobre o tema e pensar ações contra o desrespeito aos direitos humanos no meio agrário.

seminário

Segundo os organizadores, a iniciativa também é parte da luta conjunta contra o trabalho escravo no campo e a impunidade, pela ampla e maciça realização da reforma agrária, e pelo direito ao trabalho formal rural no Brasil,  na América Latina e no resto do mundo.

Entre alguns dos participantes confirmados estão o coordenador-geral da Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto, que falará sobre as formas contemporâneas de escravidão, e lideranças de trabalhadores sindicais e camponeses de Colômbia, Guatemala, Chile e outros países da América Latina.

O seminário é  uma realização da União Internacional de Trabalhadores da Alimentação, Agrícolas, Hotéis, Restaurantes, Tabaco e Afins (Uita), Confederação de Produtores Familiares do Mercosul Ampliado (Coprofam) e Confederação de Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Para mais informações, o convite para o evento pode ser visualizado aqui.

Serviço:

“Seminário Internacional sobre a Violência no Campo — Cenários, Vítimas e Agressores”
Data: 4 de março (segunda-feira)
Horário: a partir das 11h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Endereço: SDC – Eixo Monumental, Lote 05, 1º andar – Ala Sul, Brasília (DF)

 

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM