A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Nota do governo do Tocantins sobre críticas de movimentos sociais no Tocantins

Mensagem enviada após contato feito pela reportagem

Íntegra da nota citada na reportagem “Criticado por movimentos sociais, filho de Kátia Abreu assume secretaria de regularização fundiária no Tocantins”:

“Sobre os questionamentos deste veículo de comunicação, o governo do Estado esclarece que:
· A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária foi criada com o objetivo de solucionar problemas de titulação de propriedades, cuja meta principal é regularizar dois milhões de hectares em todo o Estado, distribuídos em mais de cinco mil títulos de terras.
· O deputado federal Irajá Abreu possui excelente trânsito no Congresso, um bom acesso ao governo federal, além de ser conhecedor dos problemas enfrentados pelo Estado nesta área. Com isso, o governo do Estado tem a confiança em seu trabalho e na sua capacidade técnica e política para cumprir as metas propostas que visam, de fato, possibilitar a regularização das propriedades e desenvolver o setor agrário.
· Quanto aos movimentos sociais, o Governo do Estado entende que estes são livres para lutar pelas bandeiras, seus ideais e objetivos. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária estará sempre aberta para ouvi-los e atender, no que for viável para o Estado, as demandas do setor”.

Apoie a Repórter Brasil

saiba como