A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Repórter Brasil apresenta estudo sobre trabalho infantil

A Repórter Brasil apresenta nesta quarta-feira, 8, o relatório“Brasil Livre de Trabalho Infantil – Contribuições para o debate sobre a eliminação das piores formas do trabalho de crianças e adolescentes”, publicação que traz a opinião de dezenas de especialistas e atores públicos e que tem como objetivo ampliar o debate sobre a erradicação das piores formas de trabalho infantil no país. O lançamento acontece às 15h em audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, no Congresso Nacional, em Brasília.  O ato será realizado no Plenário 5, do Anexo II, da Câmara dos Deputados. O evento deve contar com a presença de representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da Organização Internacional do Trabalho. O documento traz a análise de quatro situações em que o problema é mais difícil de ser combatido: o trabalho infantil doméstico, a exploração sexual de crianças e adolescentes,  o trabalho infantil na agricultura familiar e o trabalho infantil urbano. Após o lançamento, a versão digital do estudo poderá ser acessada gratuitamente na página Meia Infância, especial que reúne informações sobre combate ao trabalho infantil.  

A Repórter Brasil apresenta nesta quarta-feira, 8, o relatório“Brasil Livre de Trabalho Infantil – Contribuições para o debate sobre a eliminação das piores formas do trabalho de crianças e adolescentes”, publicação que traz a opinião de dezenas de especialistas e atores públicos e que tem como objetivo ampliar o debate sobre a erradicação das piores formas de trabalho infantil no país. O lançamento acontece às 15h em audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, no Congresso Nacional, em Brasília.  O ato será realizado no Plenário 5, do Anexo II, da Câmara dos Deputados. O evento deve contar com a presença de representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da Organização Internacional do Trabalho.

livro

O documento traz a análise de quatro situações em que o problema é mais difícil de ser combatido: o trabalho infantil doméstico, a exploração sexual de crianças e adolescentes,  o trabalho infantil na agricultura familiar e o trabalho infantil urbano. Após o lançamento, a versão digital do estudo poderá ser acessada gratuitamente na página Meia Infância, especial que reúne informações sobre combate ao trabalho infantil.

 


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

2 Comentários

  1. Vanusa Ferreira Calão

    Parabéns pelo belíssimo trabalho, de grande relevância para nós que atuamos na defesa dos direitos humanos, mas principalmente para substanciar a discussão e a busca de Políticas Publicas que erradique essa mazela que atinge nossas crianças e, consequentemente, nossa sociedade.

  2. Vanusa Ferreira Calão

    Parabéns pelo belíssimo trabalho, de grande relevância para nós que atuamos na defesa dos direitos humanos, mas principalmente para substanciar a discussão e a busca de Políticas Publicas que erradique essa mazela que atinge nossas crianças e, consequentemente, nossa sociedade.