A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Projeto Arquitetura da Gentrificação será debatido em SP

Bastidores do Arquitetura da Gentrificação, primeiro projeto de jornalismo baseado em financiamento coletivo organizado pela Repórter Brasil, serão discutidos na próxima terça-feira, 15 de outubro, no espaço oGangorra, em São Paulo. No encontro, que é aberto e de entrada gratuita, Fabrício Muriana e Sabrina Duran falarão sobre novas formas de fazer jornalismo, desafios na busca de dados públicos e sobre a investigação em si. O projeto tem como objetivo mapear, por meio de reportagens e infográficos, a intensificação da gentrificação em São Paulo nos últimos anos, com o encarecimento do custo de vida em determinas áreas da cidade e a expulsão direta e indireta de moradores pobres. Em foco no projeto estão as relações entre poder público e empresas privadas do setor de construção civil e ramo imobiliário, e formas de resistir e evitar a gentrificação. Serviço Debate: São Paulo: uma cidade gentrificada? 15/10, a partir das 20h LOCAL: oGangorra ENDEREÇO: Rua Mourato Coelho, 1344, Vila Madalena – São Paulo, SP ENTRADA GRATUITA ORGANIZAÇÃO: Las Magrelas e oGangorra   Leia também artigos sobre novas formas de jornalismo publicados no Observatório de Imprensa: Financiamento coletivo e as novas fórmulas para fazer jornalismo A vida privada da informação pública  

Bastidores do Arquitetura da Gentrificação, primeiro projeto de jornalismo baseado em financiamento coletivo organizado pela Repórter Brasil, serão discutidos na próxima terça-feira, 15 de outubro, no espaço oGangorra, em São Paulo. No encontro, que é aberto e de entrada gratuita, Fabrício Muriana e Sabrina Duran falarão sobre novas formas de fazer jornalismo, desafios na busca de dados públicos e sobre a investigação em si.

O projeto tem como objetivo mapear, por meio de reportagens e infográficos, a intensificação da gentrificação em São Paulo nos últimos anos, com o encarecimento do custo de vida em determinas áreas da cidade e a expulsão direta e indireta de moradores pobres. Em foco no projeto estão as relações entre poder público e empresas privadas do setor de construção civil e ramo imobiliário, e formas de resistir e evitar a gentrificação.

Flyer "São Paulo: uma cidade gentrificada?"

Serviço
Debate: São Paulo: uma cidade gentrificada?

15/10, a partir das 20h
LOCAL: oGangorra
ENDEREÇO: Rua Mourato Coelho, 1344, Vila Madalena – São Paulo, SP
ENTRADA GRATUITA
ORGANIZAÇÃO: Las Magrelas e oGangorra

 

Leia também artigos sobre novas formas de jornalismo publicados no Observatório de Imprensa:
Financiamento coletivo e as novas fórmulas para fazer jornalismo
A vida privada da informação pública

 


Apoie a Repórter Brasil

saiba como