Serão lançados na próxima terça-feira, 29, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), os livros “Privação de liberdade ou atentado à dignidade: escravidão contemporânea” e “Erva mate: erva que escraviza”. O primeiro é organizado por Ricardo Rezende Figueira, Adonia Antunes Prado e Edna Maria Galvão, enquanto o segundo é de autoria de Benedito Lima e Luize Surkamp. O lançamento das obras integra as atividades da VI Reunião Científica Trabalho Escravo e Questões Correlatas, que acontecerá na UFRJ entre os dias 29 e 31 de outubro.
Na mesma noite se celebra os dez anos do Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo (GPTEC), grupo interdisciplinar da UFRJ que tem como objetivo produzir e difundir conhecimento sobre o tema mediante o desenvolvimento de pesquisas, publicações, eventos e reuniões científicas, o arquivamento de materiais e documentos históricos e o apoio à promoção de políticas públicas visando o combate ao trabalho escravo.
VI Reunião Científica Trabalho Escravo e Questões Correlatas
29 a 31/10, das 9 às 18 horas.
ENDEREÇO: Auditório do Prédio Anexo do CFCH 3º andar, campus Praia Vermelha, UFRJ/ Rio de Janeiro (RJ)
ENTRADA GRATUITA
Lançamento dos livros “Privação de liberdade ou atentado à dignidade: escravidão contemporânea” e “Erva mate: erva que escraviza”
29/10, às 18 horas
ENDEREÇO: Auditório do Prédio Anexo do CFCH 3º andar, campus Praia Vermelha, UFRJ/ Rio de Janeiro (RJ)
ENTRADA GRATUITA