A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Organização lança campanha “não vote em ruralista”

A organização 350.org lançou nesta semana a campanha “não vote em ruralista“, que pretende chamar a atenção o papel que parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária, a chamada Bancada Ruralista, têm desempenhado no Congresso Nacional. Com uma apresentação bastante didática, mas ao mesmo tempo bem fundamentada, a organização apresenta iniciativas recentes de políticos ligados ao agronegócio, como a ofensiva recente contra direitos indígenas, e procura desconstruir argumentos utilizados pelos representantes do setor.  O grupo lembra, por exemplo, que apesar de latifúndios para produção industrial de produtos para exportação ocuparem a maior parte das terras brasileiras, 70% dos alimentos consumidos no Brasil são produzidos pela agricultura familiar. A página traz informações bastante úteis para eleitores, como a lista organizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) nominando quem são os ruralistas no Congresso Nacional, a relação dos políticos que votaram pela diminuição da proteção de florestas com a flexibilização do Código Florestal, e a  ferramenta de consultas sobre a “lista suja” da escravidão desenvolvida pela Repórter Brasil, que ajuda quem quer conferir se um candidato está envolvido com exploração de pessoas. Clique aqui ou nas imagens para acessar a página da campanha.

Crédito: Imagens da página http://naovoteemruralista.org/

Crédito: Imagens da página http://naovoteemruralista.org/

A organização 350.org lançou nesta semana a campanha “não vote em ruralista“, que pretende chamar a atenção o papel que parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária, a chamada Bancada Ruralista, têm desempenhado no Congresso Nacional. Com uma apresentação bastante didática, mas ao mesmo tempo bem fundamentada, a organização apresenta iniciativas recentes de políticos ligados ao agronegócio, como a ofensiva recente contra direitos indígenas, e procura desconstruir argumentos utilizados pelos representantes do setor.  O grupo lembra, por exemplo, que apesar de latifúndios para produção industrial de produtos para exportação ocuparem a maior parte das terras brasileiras, 70% dos alimentos consumidos no Brasil são produzidos pela agricultura familiar.

A página traz informações bastante úteis para eleitores, como a lista organizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) nominando quem são os ruralistas no Congresso Nacional, a relação dos políticos que votaram pela diminuição da proteção de florestas com a flexibilização do Código Florestal, e a  ferramenta de consultas sobre a “lista suja” da escravidão desenvolvida pela Repórter Brasil, que ajuda quem quer conferir se um candidato está envolvido com exploração de pessoas.

Clique aqui ou nas imagens para acessar a página da campanha.

direitosviolados

ehfreeboi


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

4 Comentários

  1. Eduardo

    Olá! A fonte do tema que foi escolhida para os títulos não tem as letras com acento. Elas estão sendo exibidas incorretamente.

  2. Marília Inês Pedrollo Salomoni

    Não voto em ruralista. Moro bem no meio deles e vejo o a destruição do Cerrado, da Amazônia, principalmente da margens dos rios e córregos. Vejo os maus sentimentos que nutrem em relação aos Sem Terras e às Nações Indígenas. São egoístas e não se importam com o Meio Ambiente. Não têm diálogo!

  3. roberta graf

    Olá, queridos(as), parabéns pelo vídeo, será que dá pra baixar, enviar, download? Muita gente não tem acesso a youtube, e eu gostaria de ter o vídeo comigo pras minhas aulas e militância ambiental. Grata, abs!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Organização lança campanha “não vote em ruralista” | NNANNA - […] Publicado em agosto 20th, 2014 - 0 comentários […]