A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Unicamp debate trabalho escravo contemporâneo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe nesta sexta-feira, dia 19, o Fórum “Trabalho análogo à escravidão: desafios acadêmicos e políticos”. Organizado por professores do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da universidade, o evento será realizado das 9h às 16h, no auditório do Centro de Convenções da Unicamp. O encontro reunirá autoridades envolvidas diretamente no combate ao trabalho escravo contemporâneo e pesquisadores que têm estudado o tema. Confira abaixo a programação completa e inscreva-se na página do evento http://www.foruns.unicamp.br/foruns/ (basta clicar em inscrições). SERVIÇO Local: Auditório do Centro de Convenções Unicamp Data: 19 de Novembro de 2014 Horário: das 9h00 às 16h30 PROGRAMAÇÃO 9h – Abertura 9h15 – Palestra: Escravidão contemporânea: aspectos históricos e jurídicos Marcelo Gonçalves Campos (Auditor Fiscal do Trabalho – Coordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da SRTE/MG) Coordenação: Silvia Hunold Lara (UNICAMP) 10h30 – Coffee Break 10h45 – Mesa-Redonda: Políticas públicas de combate à escravidão contemporânea Luís Alexandre de Faria (Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho, Superintendência de São Paulo – SRTE/SP) Christiane Vieira Nogueira (Procuradora do Trabalho – Ministério Público do Trabalho em São Paulo – 2ª Região) Coordenação: Lucilene Reginaldo (UNICAMP) 12h30 – Almoço 14h30 – Mesa-Redonda: Estudos sobre a escravidão contemporânea na academia Adonia Antunes Prado (Pesquisadora do GPTEC/NEPP – UFRJ) Vitor Araújo Filgueiras (Pesquisador do CESIT-UNICAMP e Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho) Coordenação: Robert W. A. Slenes (UNICAMP) 16:30h – Encerramento

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe nesta sexta-feira, dia 19, o Fórum “Trabalho análogo à escravidão: desafios acadêmicos e políticos”. Organizado por professores do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da universidade, o evento será realizado das 9h às 16h, no auditório do Centro de Convenções da Unicamp. O encontro reunirá autoridades envolvidas diretamente no combate ao trabalho escravo contemporâneo e pesquisadores que têm estudado o tema. Confira abaixo a programação completa e inscreva-se na página do evento http://www.foruns.unicamp.br/foruns/ (basta clicar em inscrições).

SERVIÇO
Local: Auditório do Centro de Convenções Unicamp
Data: 19 de Novembro de 2014
Horário: das 9h00 às 16h30

PROGRAMAÇÃO
9h – Abertura
9h15 – Palestra: Escravidão contemporânea: aspectos históricos e jurídicos
Marcelo Gonçalves Campos (Auditor Fiscal do Trabalho – Coordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da SRTE/MG)
Coordenação: Silvia Hunold Lara (UNICAMP)

10h30 – Coffee Break

10h45 – Mesa-Redonda: Políticas públicas de combate à escravidão contemporânea
Luís Alexandre de Faria (Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho, Superintendência de São Paulo – SRTE/SP)
Christiane Vieira Nogueira (Procuradora do Trabalho – Ministério Público do Trabalho em São Paulo – 2ª Região)
Coordenação: Lucilene Reginaldo (UNICAMP)

12h30 – Almoço

14h30 – Mesa-Redonda: Estudos sobre a escravidão contemporânea na academia
Adonia Antunes Prado (Pesquisadora do GPTEC/NEPP – UFRJ)
Vitor Araújo Filgueiras (Pesquisador do CESIT-UNICAMP e Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho)
Coordenação: Robert W. A. Slenes (UNICAMP)

16:30h – Encerramento


Apoie a Repórter Brasil

saiba como