Teste de agendamento hgdhgdhgdhgdhgdhgdhgd

 24/04/2019

teste de agendamento padrão

O estudo sobre as tendências econômicas e do capitalismo de plataformas de Srnick, observa o efeito da tecnologia digital no capitalismo e o surgimento de um novo modelo de negócios por meio de “infraestruturas digitais” o que ele passa a chamar de “plataformas” que permitem a interação de dois ou mais grupos. A plataforma de Publicidade está entre as cinco descritas em sua obra. Esta plataforma permite que seus proprietários monitorem e coletem informações sobre os usuários, nmgjhgjhhrealizem análises de tal forma que os resultados possam ser revertidos em publicidade direcionada em espaços publicitários. Google e Facebook são exemplos de empresas pertencentes a este tipo de plataforma (SRNICK, 2017, p. 36).

Terra Indígena Taunay/Ipegue foi ampliada em 2016 para os atuais 33,9 mil hectares. Área ainda depende de homologação pela Presidência (Foto: Mídia Ninja)
Pecuarista, a família da ministra Tereza Cristina ocupa há 150 anos terras que foram tomadas dos indígenas após a Guerra do Paraguai (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Ambientes controlados também são analisados por Eli Pariser que os definem como bolha de filtros. Para ele um universo particular é criado para cada um de nós por mecanismos de previsão capazes de criar e refinar constantemente uma teoria sobre quem somos e sobre o que vamos fazer ou desejar (PARISER, 2012, p. 14). As características da bolha de Pariser, vem ao encontro da descrição do controle social descrito por Deleuze como uma ferramenta de controle de curto prazo e de rotação rápida e contínua.

Pariser sustenta que a bolha de filtros abrange três novas dinâmicas as quais nunca havíamos lidado até então. A primeira refere-se a personalização do ambiente, e neste sentido uma força centrífuga nos afasta de experiências partilhadas nos conduzindo para o isolamento em nossa bolha (PARISER, 2012, p. 14).

A segunda compete a sua operação invisível. Um usuário não sabe se os algoritmos que regem estes ambientes criam suposições certas ou erradas a seu respeito. Muitas ainda não compreendem tal capacidade que existam estas tais suposições. O autor ainda afirma que estas suposições não são parciais, pois um usuário não é capaz de escolher os critérios que serão usados para filtrar os diversos assuntos que chegaram até ele por intermédio da bolha (PARISER, 2012, p. 15).

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM