Íntegra da resposta do Itaú enviada à Repórter Brasil

A nota diz respeito à matéria “Itaú é autuado por fiscais do Trabalho por pagar menos a mulheres e negros”
 24/07/2023

Leia a reportagem completa

“Como um dos maiores empregadores do país, com mais de 90 mil colaboradores em todos estados brasileiros, o Itaú Unibanco reconhece e compreende os desafios e a urgência da promoção de um mercado de trabalho ético, diverso e igualitário, e ressalta seu compromisso de avançar continuamente nessa direção.

Assim, o Itaú reconhece a sua responsabilidade em promover a equidade salarial para todos os seus colaboradores. Trata-se de tema perene na organização, para garantir que não se reflitam internamente vieses em virtude de sexo e raça. As situações de diferenças salariais são pequenas e pontuais, e estão sendo corrigidas com tempestividade. Quanto aos termos da autuação, o Itaú discorda dos critérios utilizados pela fiscalização, por isso, apresentou sua defesa administrativa.

Quanto ao Programa de Demissão Voluntária de 2022, o banco reitera que este envolveu uma oferta voluntária a um grupo restrito de colaboradores que cumpriam determinados critérios objetivos, dentre eles cargos e áreas específicas. O PDV ofereceu aos interessados uma transição de carreira segura, com salários adicionais e manutenção de benefícios. Na época, cerca de um terço dos profissionais elegíveis aderiram ao programa, enquanto os demais permaneceram no quadro de colaboradores da instituição.”

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM