A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

O Contrário do Medo

A animação ‘O Contrário do Medo’ é uma homenagem da Repórter Brasil à Comissão Pastoral da Terra (CPT) pelo seu trabalho incansável e pela luta incondicional, dedicados à erradicação do trabalho escravo. O curta é uma ficção baseada em fatos e indivíduos reais

A mudança só pode vir na luta. Mas a luta dá medo. Nem sonho nem luta se fazem só, pois ninguém caminha sozinho. Enfrentar o medo é um ato de fé. Ato de amor. Nos unimos, denunciamos, lutamos, e vencemos, muitas vezes. Direitos e vida digna precisam ser defendidos diariamente. Até acabarmos com tamanhas injustiças. Por isso, o que contamos não é a história de uma pessoa, é a história de uma luta.

A animação ‘O Contrário do Medo’ é uma homenagem da Repórter Brasil à Comissão Pastoral da Terra (CPT) pelo seu trabalho incansável e pela luta incondicional, dedicados à erradicação do trabalho escravo. O curta é uma ficção baseada em fatos e indivíduos reais.

Realização: Programa Escravo, nem pensar! da ONG Repórter Brasil

Apoio: Laudes Foundation
Produção: Marcita.com
Roteiro: Natália Suzuki, Vitor Camargo, Lucia Nascimento
Direção e Ilustrações: Helena Kampen
Animação: Helena Kampen e Felipe Pellisser
Locução: Xavier Plassat
Efeitos sonoros e trilha original: Vitor Moreira
Fotos: D. Pedro Casaldáliga (Wilson Dias/Agência Brasil); Ricardo Rezende (Lucas Seixas); Henri de Roziers, Xavier Plassat (Embaixada da França)


Apoie a Repórter Brasil

saiba como