Investigação da Repórter Brasil embasa ação judicial contra Starbucks nos EUA

Uma investigação da Repórter Brasil foi citada em um processo judicial movido contra a Starbucks Corporation pela organização National Consumers League, com sede em Washington, nos Estados Unidos.
 10/01/2024

Uma investigação da Repórter Brasil foi citada em um processo judicial movido contra a Starbucks Corporation pela organização National Consumers League, com sede em Washington, nos Estados Unidos. A pesquisa mostrou que fazendas envolvidas em casos de trabalho escravo e infantil integravam o C.A.F.E. Practices, o programa de aquisição ética de café da multinacional americana Starbucks. O relatório “Por trás do café Starbucks”, disponível em inglês e português, investigou violações trabalhistas e de direitos humanos em quatro propriedades de Minas Gerais.

Dois meses depois das revelações, a ação judicial iniciada afirma que a multinacional lesa os consumidores americanos ao promover uma propaganda enganosa de “aquisição 100% ética” do café e chás vendidos em suas lojas. Além da investigação da Repórter Brasil, foram citados no processo judicial casos de abusos trabalhistas no Quênia e na Guatemala.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

O processo judicial contra a Starbucks e a investigação da Repórter Brasil tiveram ampla repercussão na mídia dos Estados Unidos, sendo mencionada em reportagens publicadas por veículos como NBC, Forbes e CNN.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM

Investigação da Repórter Brasil embasa ação judicial contra Starbucks nos EUA