A Repórter Brasil está de cara nova, gerando o impacto de sempre

Como design repaginado, portal destaca as três áreas da organização: jornalismo, pesquisa e educação; "Agora, o público poderá acompanhar melhor nossas investigações e denúncias", diz Leonardo Sakamoto, presidente da Repórter Brasil
Por Repórter Brasil
 18/03/2024

PRESTES A COMPLETAR 23 anos de estrada como uma das principais referências do país na cobertura de temas políticos, trabalhistas e socioambientais, a Repórter Brasil lança nesta segunda-feira (18) seu novo portal.

“A reformulação foi necessária dada a quantidade e a variedade de conteúdo produzido pela organização”, afirma o presidente Leonardo Sakamoto. “Agora, o público poderá acompanhar melhor nossas investigações e denúncias, podcasts e documentários, bem como conferir nossas ações para combater violações aos direitos humanos”, acrescenta.

Com design mais moderno, ganham destaque não apenas as matérias jornalísticas, mas também os estudos sobre cadeias produtivas e os conteúdos educacionais.

“Além de reforçar a marca da Repórter Brasil, o novo portal deixa evidente a importância das três grandes áreas que compõem a organização: jornalismo, pesquisa e educação”, explica o secretário-executivo Marcel Gomes. 

A home page ressalta ainda a produção audiovisual, com entradas para vídeos e documentários, e promove a Rádio Batente – a central de podcasts da casa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Na área de jornalismo, outra novidade trazida com a reformulação é a criação de seis editorias. As reportagens serão divididas entre Direitos Humanos, Mundo do Trabalho, Povos Tradicionais, Questão Agrária, Socioambiental e Trabalho Escravo.  

“A Repórter Brasil tem uma estrutura bastante singular, mas garimpamos referências de alguns dos mais relevantes portais de comunicação do mundo para construir uma nova identidade para a organização”, sintetiza Marcel Gomes.  

O desenho do site é assinado por Paula Carvalho. A programação e o desenvolvimento ficaram a cargo do Studio Cubo Web.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM

Liderança indígena Tuíre Kayapó, ícone da resistência e pioneira no protagonismo feminino na luta dos povos indígenas (Foto: Fernando Martinho)