A UM MÊS da abertura da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP30, a Repórter Brasil lança uma página especial para a cobertura do evento que ocorre de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).
Durante a cúpula, representantes de governos, iniciativa privada e sociedade civil de todo o mundo vão debater seis grandes temas: a redução das emissões de gases de efeito estufa; a adaptação às mudanças climáticas; o financiamento climático para países em desenvolvimento; o avanço das tecnologias de energia renovável e soluções de baixo carbono; a preservação de florestas e da biodiversidade; e a justiça climática para enfrentar os impactos sociais e econômicos provocados pela crise ambiental.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
A COP30 dá sequência aos compromissos firmados no Acordo de Paris, estabelecido durante a COP21, e às negociações realizadas nas conferências seguintes. Entre os principais pontos da agenda estão a meta de limitar o aquecimento global a 1,5°C e os mecanismos de financiamento climático para apoiar países em desenvolvimento.
Com a publicação da página, a Repórter Brasil inaugura a cobertura especial da COP30 em seu site e em suas redes sociais. Durante o evento, vai marcar presença com três jornalistas em Belém.
Além de reportagens, a página também traz o Dicionário do Fim do Mundo, um glossário para entender os conceitos mais comuns no noticiário sobre a crise climática.
Leia também