Íntegra da resposta do deputado Arnaldo Jardim

Transcrição do áudio enviado pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) para a reportagem “Recordista de doações, deputado atua pela indústria dos biocombustíveis na COP30”

“Estou na COP30 ainda e participei ativamente de vários eventos aqui na COP30. Todos versados com o compromisso com a sustentabilidade. Isso a partir de setores que represento no Congresso Nacional, em que estive envolvido em muitas decisões legislativas, e faço isso com muita tranquilidade, confiança e entusiasmo.

Sou representante do Agro. Defendo o Agro, defendo o setor produtivo do agro, defendo toda a cadeia produtiva: os fabricantes de insumo, de equipamentos, e principalmente os produtores rurais.

Os pequenos produtores, por exemplo, que foram atendidos pelo selo social dentro do projeto Combustível do Futuro. Os grandes empreendedores do agro que têm garantido que o Brasil tem um protagonismo internacional, como produção de alimentos e de proteína. Sou também muito ligado ao setor de infraestrutura, defendo as concessões no setor de energia, no setor rodoviário, no setor da infraestrutura do Brasil.

Sou inclusive autor de uma legislação sobre isso e considero fundamental aperfeiçoar a legislação de concessões e a participação do setor privado na economia e nos investimentos. Por outro lado, tenho uma participação também muito proativa em todo o setor de biocombustíveis, leia-se: etanol, biodiesel, biometano.

Lamento muito a matéria que vocês produzem, que tentam ver um vínculo que seria vergonhoso ou pecaminoso de relação de parlamentares, como eu, com o setor produtivo. Minha relação é transparente, meu posicionamento é muito claro, minhas posições são públicas, e eu defendo o setor produtivo, sim. Porque acho fundamental o setor produtivo que gera emprego, cria desenvolvimento, gera oportunidade para o nosso Brasil crescer com independência.

E estou entusiasmado por participar da COP. Quando alguns falsos brasileiros, ou arautos, de um negacionismo do ponto de vista climático, acabavam dizendo que no Brasil se destrói a questão ambiental, nós comprovamos que no Brasil se produz e com preservação ambiental. E eu estou muito orgulhoso disso.”

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM

Assine nossa newsletter!

Receba o conteúdo da Repórter Brasil direto na sua caixa de email.
Assine nossa newsletter.