Nota de posicionamento da Milplan sobre flagrante de trabalho escravo em obra de Minas Gerais

Empresa nega caracterização de trabalho escravo e diz que empregados faziam horas extras voluntariamente
 17/05/2014

Confira abaixo nota enviada pela assessoria de imprensa da Milplan sobre resgate de 46 trabalhadores em obra da Anglo American, abordado na reportagem “Fiscalização volta a flagrar escravidão em megaobra da Anglo American”.

“A MILPLAN reconhece a importância das fiscalizações desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, porém repudia veementemente a analogia feita em sua obra em Conceição do Mato Dentro.

Afirma que nunca houve qualquer coação para a realização de horas extras, que estas sempre foram realizadas voluntariamente e em obediência às normas que regem as relações de trabalho.

Assegura que sempre respeitou a dignidade humana dos colaboradores e nunca violou os seus direitos sociais e trabalhistas. Também, não expôs seus colaboradores às jornadas exaustivas, que pudessem prejudicar suas condições físicas ou psicológicas.

Sempre zelou pelas melhores condições no ambiente de trabalho, seja alojamento, recrutamento, alimentação ou transporte de seus colaboradores.

Portanto, a MILPLAN considera que as denúncias veiculadas estão dissociadas da realidade, destituídas de fundamento e representam injusta ofensa à imagem da empresa. Prova disso é que nenhum dos colaboradores relacionados na fiscalização fez opção por sair da empresa.”

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM