Vidigal assume luta contra o trabalho escravo no MA

 01/09/2006

Um dos momentos mais importantes da passagem de Vidigal por Bacabal foi o encontro com Pureza Loiola, que luta pela erradicação do trabalho escravo em todo o Estado. No final do século passado, Pureza liderou um movimento solitário para localizar um de seus filhos que trabalhava em regime de escravidão na divisa do Maranhão com o Pará.

No encontro, o candidato informou que assinou documento de solidariedade apresentado pela ONG "Repórter Brasil", em que se compromete a lutar pelo fim do trabalho escravo no País. Pureza luta para que o governo brasileiro reconheça a condição desumana em que seu filho vivia e para que os fazendeiros que cometeram o abuso sejam condenados por danos morais, pela Justiça Comum. Até o momento o processo ainda não foi concluído.

Celeiro do Maranhão – Outro projeto de governo anunciado por Vidigal, em Bacabal, foi a ampliação da abrangência da Secretaria da Agricultura. A idéia é transformar o Estado em um celeiro de produção agrícola do país. Nessa mesma  ser equipada para atuar em projetos que ajudem o desenvolvimento de produtos. O anúncio foi feito pelo candidato do PSB, durante panfletagem na feira livre de Bacabal, na região do Médio Mearim.

A caravana de Vidigal esteve também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bacabal e percorreu o comércio local. O líder sindical, Geraldo Ximenes Aragão, confirmou seu apoio a Vidigal. Em reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Bacabal, o candidato do PSB apresentou seu plano de governo às lideranças políticas e empresariais.

"Viajamos por todo Estado e ouvimos sugestões de todos maranhenses. Em Bacabal, pretendemos fortalecer a agricultura, em especial a produção de arroz. O Maranhão hoje importa o produto, mas já ocupou o primeiro lugar na lista dos Estados produtores de arroz", explicou o candidato.

Caminhada em Bacabal – Vidigal iniciou o segundo dia de visita ao Médio Mearim com uma caminhada na feira livre de Bacabal. Acompanhado da mulher Eurídice; do presidente estadual do PT, Domingos Dutra, candidato a deputado federal; e, dos candidatos Zé Farias, Chicão e Márcio Jardim, Vidigal percorreu as barracas armadas ao lado da rodoviária.

Durante o trajeto, o candidato conversou com os eleitores e apresentou detalhes do plano de metas que pretende desenvolver para tirar o Maranhão do atraso econômico e político. Por onde passava, Vidigal era recebido com carinho e entusiasmo pela população bacabalense. A um grupo de moto-taxista, Vidigal disse que irá mobilizar o Estado no sentido de regulamentar a profissão. Em Bacabal, 500 famílias sobrevivem do trabalho de moto-táxi. A categoria defende uma melhor condição de trabalho.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM