Com o objetivo de promover a cultura andina e peruana e a integração entre famílias de imigrantes residentes em São Paulo, o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), a Associação Latino Americana de Arte e Cultura Andina (ALAC) e Consulado do Peru vão realizar neste domingo, dia 7 de abril, a segunda edição da Festa Cultural de Carnaval Andino (YUNSA 2013).
Confira no site do CDHIC como foi a primeira edição do evento, no ano passado
Segundo os organizadores, serão mais de sete mil participantes, entre membros de comunidades de imigrantes e de brasileiros interessados em conhecer a riqueza da arte, cultura, folclore, culinária e tradições dos povos andinos. Além disso, haverá uma barraca de informações sobre regularização migratória, do Acordo de Livre Trânsito e Residência do Mercosul e direitos dos imigrantes.
Junto com os paraguaios e os bolivianos, os peruanos estão entre os grupos com maior presença atualmente em São Paulo. Dentre as demandas políticas dos imigrantes, está a destinação de uma praça pública para exposição permanente de artesanato e culinária peruana e a inclusão da Yunsa no calendário oficial de eventos culturais do município.
Serviço: “2ª Festa Cultural de Carnaval Andino (YUNSA 2013)”
Data: domingo, 7 de abril de 2013
Horário: das 10h às 19h
Local: Parque do Belém – Av. Celso Garcia, 2231, Mooca, São Paulo-SP
Acesse aqui o evento no Facebook