Operação em fazenda paraense liberta trabalhadores do Piauí

 27/10/2010

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal em Tailândia/PA, iniciada na noite do último sábado (22), conseguiu prender dois homens suspeitos de atuarem como pistoleiros em fazendas onde o regime de trabalho análogo ao escravo imperava. Na ação, trabalhadores do Piauí, Maranhão e Ceará foram libertados. O Núcleo de Operações Especiais da PRF do Piauí participou da ação com procuradores e auditores do Ministério do Trabalho.

A PRF do Piauí ainda não dispõe de informações sobre quantos trabalhadores foram libertados, apenas que agentes nos três Estados citados aliciavam pessoas para ficarem nas fazendas. A equipe ainda se encontra em deslocamento na região e informações são preservadas para garantir o andamento das investigações.

Foram presos A. S. dos S. e J. L. de S. C.. Eles portavam duas espingardas calibre 20 e outras duas calibre 12, uma pistola 9mm – arma de uso restrito -, 17 cartuchos com munição e 16 rojões de fogos de artifício. Os supostos pistoleiros seriam responsáveis por impedir a fuga dos trabalhadores rurais.

Da Redação
[email protected]

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM