Íntegra das respostas enviadas para a reportagem sobre pecuarista que foi multado por desmate no Pantanal com uso de ‘agente laranja’

Confira os posicionamentos enviados para a reportagem "Pecuarista que abasteceu JBS é multado por desmate com uso do ‘agente laranja’"
 19/04/2024


Leia a reportagem completa

JBS

As seis fazendas cadastradas em nome do pecuarista em questão estão bloqueadas para compra pela JBS. Em todos os biomas, a Política de Compra Responsável de Matéria-Prima da Companhia impede a aquisição de animais em propriedades com desmatamento ilegal, terras indígenas, territórios quilombolas ou unidades de conservação ambiental. Também é exigido que não utilizem mão de obra em condição análoga à escravidão nem tenham embargos ambientais.

O outro produtor mencionado está na Plataforma Pecuária Transparente fazendo o acompanhamento de seus fornecedores. Para monitorar as fazendas de que compra diretamente, a JBS utiliza como fonte de dados o Prodes, produzido pelo Inpe, reconhecido como fonte oficial de dados sobre desmatamento.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM