Educadores do Pará

Em 2016 e 2017, a Repórter Brasil e a Secretaria de Estado da Educação do Pará (Seduc-PA) preveniram 250.775 pessoas do trabalho escravo no estado, por meio de projetos educacionais implementados em 295 escolas de 47 municípios paraenses. O resultado decorre da formação continuada protagonizada pelo Escravo, nem pensar! para profissionais de oito Unidades Regionais de Educação (URE), responsáveis pela administração das escolas do interior, e de 17 USEs, que cuidam das unidades da capital e sua região metropolitana. As UREs selecionadas foram: Abaetetuba, Castanhal, Conceição do Araguaia, Mãe do Rio, Marabá, Tucuruí e Santa Izabel do Pará. A formação abordou o tema do trabalho escravo e assuntos correlatos, como aliciamento, migração, trabalho infantil e tráfico de pessoas. Esses profissionais formados levaram o conteúdo para as escolas e orientaram pedagogicamente as ações.

Acesse aqui o caderno de resultados do projeto.

O projeto foi apoiado pelo Ministério Público do Trabalho e contou com a parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria Extraordinária de Estado de Integração de Políticas Sociais, Comissão Estadual Para a Erradicação do Trabalho Escravo no Pará e Comissão Pastoral da Terra.

Detalhes da ação

Data de início

09/2016

Data de finalização

09/2017

Tipo de ação

Formações

Público

Educadores

Status

Finalizada

Localidade

Abaetetuba, Acará, Ananindeua, Aurora do Pará, Barcarena, Belém, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Bujaru, Canaã dos Carajás, Castanhal, Colares, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Curuçá, Dom Eliseu, Floresta do Araguaia, Goianésia, Igarapé-Mirim, Inhangapi, Ipixuna, Irituia, Itupiranga, Mãe do Rio, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Pacajá, Palestina do Pará, Pará, Paragominas, Parauapebas, Rio Maria, Santa Izabel, Santa Maria das Barreiras, Santo Antônio do Tauá, São Caetano Odivelas, São Domingos do Capim, São Félix do Xingu, São Francisco do Pará, São Geraldo do Araguaia, São João da Ponta, São João do Araguaia, São Miguel do Guamá, Sapucaia, Tailândia do Pará, Terra Alta, Tomé-Açú, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis, Vigia, Xinguara

Escolas atendidas

216
Assine nossa newsletter!

Receba o conteúdo da Repórter Brasil direto na sua caixa de email.
Assine nossa newsletter.