Educadores do Tocantins

Em 2018, a Repórter Brasil, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (Seduc) realizou o projeto de formação continuada Escravo, nem pensar! no Tocantins, sobre o tema do trabalho escravo e assuntos correlatos. A iniciativa preveniu 181.024 pessoas do perigo do trabalho escravo e foi implementada em 287 escolas de 92 municípios tocantinenses.

Para alcançar tal resultado, o Escravo, nem pensar! formou gestores e técnicos da Educação da Seduc, com objetivo de disseminar o tema nas escolas e comunidades tocantinenses. Os profissionais formados foram responsáveis multiplicar os conteúdos abordados para os professores das escolas, que, por sua vez, realizaram as abordagens com os alunos. Participaram do projeto oito Diretorias Regionais de Educação, unidades descentralizadas da Seduc. São elas: Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A ação contou com o apoio do Ministério Público do Trabalho e parceria da Comissão Pastoral da Terra e da Coetrae-TO (Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Tocantins).

Acesse a publicação Escravo, nem pensar! no Tocantins – 2018 e saiba mais.

Detalhes da ação

Data de início

01/2018

Data de finalização

12/2018

Tipo de ação

Formações

Público

Educadores

Status

Finalizada

Localidade

Abreulândia, Aguiarnópolis, Aliança do Tocantins, Alvorada, Ananás, Angico, Aparecida do Rio Negro, Aragominas, Araguacema, Araguaçu, Araguaína, Araguana, Araguatins, Arapoema, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Barrolândia, Bernardo Sayão, Bom Jesus do Tocantins, Brasilândia do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Campos Lindos, Cariri do Tocantins, Carmolândia, Carrasco Bonito, Caseara, Chapada da Natividade, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Darcinópolis, Divinópolis do Tocantins, Dueré, Esperantina, Fátima, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Gurupi, Ipueiras, Itaguatins, Itapiratins, Jaú do Tocantins, Juarina, Laejado, Lagoa da Confusão, Luzinópolis, Marianópolis do Tocantins, Maurilândia do Tocantins, Monte do Carmo, Muricilândia, Natividade, Nazaré, Nova Olinda, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmas, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pau D’Arco, Peixe, Pindorama do Tocantins, Piraquê, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Pugmil, Riachinho, Sampaio, Sandolândia, Santa Fé do Araguaia, Santa Rita do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, São Valério do Tocantins, Silvanópolis, Sítio Novo do Tocantins, Sucupira, Talismã, Tocantinópolis, Tocantins, Tupiratins, Wanderlândia, Xambioá

Escolas atendidas

287
Assine nossa newsletter!

Receba o conteúdo da Repórter Brasil direto na sua caixa de email.
Assine nossa newsletter.