Profissionais da Assistência Social de Minas Gerais – 2023

Em 2023, a Repórter Brasil desenvolve o projeto Escravo, nem pensar! em Minas Gerais – 2023A ação é realizada conjuntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) de Passos e Patos de Minas. Essa iniciativa conta com a parceria da Organização Internacional do Trabalho e o apoio do Fundo Global para Erradicar a Escravidão Moderna e o Departamento de Estado dos Estados Unidos da América. O objetivo é fortalecer o atendimento dos profissionais de equipamentos socioassistenciais para atuar em casos de exploração laboral.

Os profissionais formados diretamente pela equipe do ENP! serão responsáveis pela multiplicação de conteúdos, materiais e referências relacionados ao tema do trabalho escravo e assuntos correlatos para equipamentos socioassistenciais de seus municípios, como CRAS, CREAS, Centro Pop, Centros de Acolhida e serviços conveniados para fortalecer o atendimento a trabalhadores vulneráveis e vítimas de trabalho escravo e tráfico de pessoas. A formação terá vigência de agosto à dezembro de 2023.

Detalhes da ação

Data de início

08/2023

Data de finalização

12/2023

Tipo de ação

Formações

Público

Profissionais da Assistência Social

Status

Finalizada

Localidade

Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Campos Altos, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Conceição da Aparecida, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Ibiraci, Ilicínea, Minas Gerais, Monte Santo de Minas, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pimenta, Pratinha, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, São João Batista do Gloria, São Sebastião do Paraíso, Serra do Salitre, Tiros, Varjão de Minas
Assine nossa newsletter!

Receba o conteúdo da Repórter Brasil direto na sua caixa de email.
Assine nossa newsletter.