Profissionais da Assistência Social do Amazonas – 2023/2024

Em 2023, a Repórter Brasil desenvolve o projeto Escravo, nem pensar! no Amazonas – 2023/2024.
A ação é realizada conjuntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social do Amazonas (SEAS-AM) e tem o apoio do Ministério Público do Trabalho. A iniciativa conta ainda com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AM) do Amazonas. O objetivo é reduzir o aliciamento e os casos de exploração laboral em comunidades socioeconomicamente vulneráveis. O projeto será direcionado à rede socioassistencial de municípios amazonenses com altos índices de trabalho escravo. 

Os profissionais formados diretamente pela equipe do ENP! serão responsáveis pela multiplicação de conteúdos, materiais e referências relacionados ao tema do trabalho escravo e assuntos correlatos para equipamentos socioassistenciais de seus municípios, como CRAS, CREAS, Centro Pop, Centros de Acolhida e serviços conveniados para fortalecer o atendimento a trabalhadores vulneráveis e vítimas de trabalho escravo e tráfico de pessoas. A ação terá vigência de até doze meses, entre maio de 2023 e dezembro de 2024.

Detalhes da ação

Data de início

05/2023

Data de finalização

08/2024

Tipo de ação

Formações

Público

Profissionais da Assistência Social

Status

Finalizada

Localidade

Amazonas, Anori, Beruri, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Iranduba, Jutaí, Manacapuru, Manaus, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tapauá, Tonantins, Urucará, Urucurituba
Assine nossa newsletter!

Receba o conteúdo da Repórter Brasil direto na sua caixa de email.
Assine nossa newsletter.