Novidade

Repórter Brasil lança site sobre Comunicação e Educação

Repaginado e com conteúdos inéditos, nova seção já está no ar. Para acessar, clique em "Educação e Comunicação" no menu da esquerda do site da Repórter Brasil ou entre diretamente: www.comunicarparamudar.org.br
Por Repórter Brasil
 09/02/2011

A ONG Repórter Brasil inaugura site repaginado, com conteúdos inéditos, de sua área de Comunicação e Educação. A experiência de anos em comunicação comunitária e educação para as mídias está reunida agora no espaço virtual
Comunicar para Mudar o Mundo. Para acessar, basta clicar em "Educação e Comunicação" no menu da esquerda em www.reporterbrasil.org.br ou digitar o endereço: www.comunicarparamudar.org.br.

"Concebemos o site como forma de disponibilizar materiais de nossos cursos e palestras desde 2001 e compartilhar as reflexões teóricas sobre a prática que temos realizado desde então", afirma Rodrigo Ratier, coordenador da área de Comunicação e Educação da Repórter Brasil.

Na seção sala de aula, conteúdos, planos de aula e questionários podem ser baixados livremente

Segundo ele, as maiores novidades concentram-se na seção sala de aula. Nela, é possível baixar livremente apresentações em Power Point, planos de aula e questionários para avaliar o que os alunos conhecem sobre comunicação. "Nossa intenção é atualizá-la constantemente, ampliando a lista de opções que os internautas pode utilizar livremente no dia a dia de suas classes ou grupos de interesse", explica o coordenador.

Os recursos não param por aí. Na seção "um pouco de teoria", é possível conhecer a perspectiva que embasa as ações de formação do programa Comunicar para Mudar o Mundo (atualmente, oferecido apenas sob demanda de secretarias de Educação, universidades, escolas, associações e ONGs). Já "cursos oferecidos" apresenta a metodologia e o histórico das formações da ONG, incluindo registros de atividades e produções dos alunos.

Há também links para o blog do "Comunicar para Mudar o Mundo", que faz a cobertura das notícias mais relevantes na área de comunicação e educação e o caminho para entrar em contato com os responsáveis pela área."São opções para contemplar professores de todas as disciplinas que queiram discutir mídia em suas aulas, assim como lideranças, comunicadores comunitários e estudantes que desejem se inteirar sobre o assunto. Fica também o convite para que todos se manifestem com sugestões, críticas e comentários para melhorarmos ainda mais o site", finaliza Rodrigo.

Para mais informações:
Rodrigo Ratier: [email protected], (11) 9378-8226 ou
Edilene Cruz: [email protected], (11) 2506-6570, ramal 11

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM