MPT fiscaliza condições de trabalho nas obras em Alta Floresta

 24/03/2011

Alta Floresta (MT), 24/03/2011 – Uma atuação preventiva desencadeada pela Procuradoria do Trabalho na cidade de Alta Floresta/MT, teve como alvo o setor da construção civil. Os procuradores do trabalho Jefferson Luiz Maciel Rodrigues e Mônica Fenalti Delgado, vistoriaram quatro canteiros de obras para saber se os empregados e empregadores estão cumprindo as normas de saúde e segurança no meio ambiente de trabalho.

A medida do MPT/MT se deve ao aumento da quantidade de obras pública e particular naquele município. O trabalho de prevenção começou o ano passado, com inspeções, uma audiência pública com notificação recomendatória para todas as construtoras do munícipio, sete audiências administrativas, sendo que em seis foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta, para que as empresas fizessem as adequações necessárias.

Neste ano, os procuradores voltaram nas obras para ver o resultado das ações preventivas. "O resultado foi bastante satisfatório, mas ainda há muito o que fazer, especialmente na conscientização da necessidade e importância do uso de equipamentos de proteção individual", destacou a procuradora Mônica Fenalti Delgado.

Embora o MPT venha promovendo todas as ações para prevenir a ocorrência de acidentes e mortes de trabalhadores no setor, as inspeções e as campanhas de conscientização vão continuar, para que, não somente os empregadores, mas, principalmente, os trabalhadores e a sua família compreendam a importância do cumprimento das normas de proteção no ambiente de trabalho.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM