Conferência debate emprego e trabalho decente em Santa Catarina

 30/10/2011

Começou, nesta segunda-feira (31), a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, que irá discutir, entre outros temas, o combate ao trabalho escravo e infantil. O evento ocorre em Balneário Camboriú até esta terça-feira (1°/11) e é uma promoção da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Diretoria de Trabalho e Emprego.

"O trabalho é uma das melhores formas de inclusão social", lembrou o secretário da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon, que participou da abertura do evento.

O representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Paulo Sérgio Muçouçah, foi um dos palestrantes e falou sobre a visão da OIT sobre emprego. Segundo a OIT, o trabalho decente deve ser adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, igualdade e segurança, sem qualquer forma de discriminação e capaz de garantir uma vida digna. O conceito se baseia na promoção do emprego de qualidade, na extensão da proteção social, no respeito às normas internacionais, especialmente aos princípios e direitos fundamentais do trabalho, e fortalecimento do diálogo social.

Cerca de 300 delegados também participaram da palestra sobre "os indicadores do trabalho decente em Santa Catarina" e puderam debater sobre os principais assuntos em trabalhos de grupo. Durante a Conferência Estadual ocorre a eleição dos 40 delegados que irão participar da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que será realizada no período de 2 a 4 de maio de 2012, em Brasília.

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM