Grupo de teatro de rua aborda trabalho degradante e precarizado

 25/07/2013

A companhia de teatro de rua Buraco d’Oráculo estreia nesta sexta-feira (26) o seu novo espetáculo, Ópera do Trabalho, que aborda a precarização e degradação das relações trabalhistas no mundo contemporâneo. Nos próximos três dias, o grupo exibe a peça em pelo menos três diferentes bairros da Zona Leste de São Paulo.

O coletivo prevê realizar a primeira interpretação da obra no SLAM da Guilhermina, um encontro literário que ocorre toda última sexta-feira do mês na praça ao lado da estação de metrô Guilhermina-Esperança, da linha-3 vermelha. A agenda completa de apresentações está disponível no site da companhia.

Veja vídeo sobre o SLAM Guilhermina abaixo:

O espetáculo convida à participação dos espectadores e alterna elementos visuais e musicais. O enredo começa com o produtor de quem é retirada a sua própria produção. E a peça se desenrola “sempre com humor”, como descreve a resenha da companhia de teatro, “elemento crítico fundamental”.

O Buraco d`Oráculo nasceu em 1998, com o intuito de fazer um teatro que discuta o homem urbano contemporâneo e seus problemas. Dessa forma, e desde o início, o grupo opta pelo teatro de rua, a maneira mais efetiva encontrada para compartilhar momentos de reflexão e afetividade.

Serviço:
APRESENTAÇÕES DE AGOSTO – ÓPERA DO TRABALHO

26/07/2013
HORÁRIO: às 19h30
LOCAL: SLAM Guilhermina
ENDEREÇO: Ao lado da estação Guilhermina-Esperança da Linha 3 (Vermelha) do Metrô, São Paulo-SP

27/07/2013
HORÁRIO: às 19h
LOCAL: Centro Cultural Arte em Construção
ENDEREÇO: Av. dos Metalúrgicos, 2100, São Paulo-SP

28/07/2013
HORÁRIO: às 17h
LOCAL: Praça Benedito Ramos Rodrigues
ENDEREÇO: Ermelino Matarazzo

Todas apresentações são gratuitas. Em agosto, estão previstos espetáculos na região central de São Paulo. A programação atualizada pode ser consultada no  site da companhia

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM