Repórter Brasil recebe reconhecimento por contribuições no combate ao trabalho infantil

 09/12/2013

A Repórter Brasil foi homenageada durante a cerimônia de comemoração dos 20 anos de criação do Fórum Estadual da Erradicação do Trabalho Infantil, Proteção e Aprendizagem do Adolescente Trabalhador do Rio Grande do Norte (FOCA/RN). Vinculado à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o fórum é composto por mais de 30 entidades e inclui representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, do empresariado e de centrais sindicais. A celebração aconteceu no último dia 3.

Estatueta de reconhecimento enviada pelo FOCA
Estatueta de reconhecimento enviada pelo FOCA

“Consideramos a ONG Repórter Brasil um veículo de comunicação de suma relevância e seriedade, cumprindo suas finalidades de informar, investigar e educar a sociedade, levando aos brasileiros as cenas e os conhecimentos de diversos problemas que podemos resolver coletivamente. Ao Abordar o tema trabalho infantil, o programa difunde informações sérias e importantes sobre o assunto, razão pela qual o FOCA a escolheu para ser uma das contempladas com a estatueta Amigos do Futuro”, afirmou em nota a auditora fiscal Marinalva Cardoso Dantas, coordenadora do FOCA. “A Repórter Brasil ficará merecidamente na história deste fórum pelas ações positivas em prol das crianças e adolescentes”, completou.

Desde setembro de 2012, a organização mantém o especial Meia Infância, com reportagens e denúncias sobre a exploração de crianças e adolescentes em todo o país. Este ano, além da cobertura jornalística, a equipe também preparou o relatório “Brasil Livre de Trabalho Infantil: o debate sobre as estratégias para eliminar a exploração de crianças e adolescentes”, documento que tem como objetivo fortalecer o debate sobre como aprimorar o combate e erradicar tal prática. O lançamento aconteceu durante sessão da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, no Congresso Nacional, em Brasília.

 

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM