Nota à imprensa do São Luís Convention & Visitors Bureau

Nota de 4/06 do São Luís Convention & Visitors Bureau sobre o flagrante de trabalho escravo na obra de Arraial da Lagoa
 05/06/2013

Parte integrante da matéria “Trabalhadores são libertados em obra de festa junina no Maranhão“.

“O São Luís Convention & Visitors Bureau, respeitada entidade sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do fomento da atividade turística em especial o segmento de eventos, prestando informações sobre a cidade de São Luís, sua infra estrutura para eventos, seus atrativos e referência como sede para importantes eventos culturais, esportivos e técnico–científico, vem por meio desta prestar esclarecimento a respeito do presado episódio.

Primeiramente O SLC&VB deixa bem claro que tem uma postura de repúdio ao trabalho infantil e forçado e torna público que exige de seus fornecedores a mesma postura, não tolerando qualquer prática contrária. Para tanto, e como critério para eventual cadastramento de novos fornecedores, o São Luís Convention & Visitors Bureau efetua consulta ao Ministério do Trabalho para se certificar de que o fornecedor não consta na lista dos empregadores de trabalho escravo.

Com essas diretrizes, o São Luís Convention reforça o seu compromisso com a ética e seus valores e promove a conscientização sobre o tema na sua cadeia produtiva.

Ficando bem claro que a empresa envolvida no episódio era uma terceirizada e não fazia parte do quadro de mantenedores desta respeitada fundação e por questões contratuais essa empresa é responsável por todos aspectos trabalhistas e que o São Luís Convention & Visitors Bureau prestou os devidos esclarecimentos como co–realizador e captador de patrocínios junto ao Ministério Público do Trabalho e ao Governo do Estado do Maranhão.”

APOIE

A REPÓRTER BRASIL

Sua contribuição permite que a gente continue revelando o que muita gente faz de tudo para esconder

LEIA TAMBÉM