EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS

Onde Atuamos

Pacajá

O município de Pacajá localiza-se na microregião de Altamira e sua formação está intimamente relacionada à construção da Rodovia Transamazônica, que corta o município. Pacajá consta como o sétimo município em número de libertações no ranking nacional organizado pela Comissão Pastoral da Terra, apresentando, desde o ano 2000, 47 casos de trabalho escravo e 661 trabalhadores libertados.

A região se encontra na fronteira agrícola, onde a atividade da pecuária tem avançado sobre a floresta Amazônica. De modo geral, a floresta é derrubada com o objetivo de formação de pastagens. Há ainda a presença de madeireiras na região, uma vez que o processo de desmatamento ainda não foi totalmente consolidado. Pacajá consta na lista dos 47 municípios que mais desmatam a Amazônia, divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente.

Buscar local

Onde atuamos

Existem ações desde 2005.

Veja tambem as ações finalizadas ou as ações em andamento.

Início Fim Nome Tipo de ação Público Estado Município Situação
09/2016 09/2017 Educadores do Pará Formações Educadores Pará Abaetetuba, Acará, Ananindeua, Aurora do Pará, Barcarena, Belém, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Bujaru, Canaã dos Carajás, Castanhal, Colares, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Curuçá, Dom Eliseu, Floresta do Araguaia, Goianésia, Igarapé-Mirim, Inhangapi, Ipixuna, Irituia, Itupiranga, Mãe do Rio, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Pacajá, Palestina do Pará, Pará, Paragominas, Parauapebas, Rio Maria, Santa Izabel, Santa Maria das Barreiras, Santo Antônio do Tauá, São Caetano Odivelas, São Domingos do Capim, São Félix do Xingu, São Francisco do Pará, São Geraldo do Araguaia, São João da Ponta, São João do Araguaia, São Miguel do Guamá, Sapucaia, Tailândia do Pará, Terra Alta, Tomé-Açú, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis, Vigia, Xinguara Finalizada
08/2012 12/2013 Educadores de Pacajá (PA) Formações Educadores Pará Pacajá Finalizada
Página: 1 - 1 | 2 Ações.
Assine nossa newsletter!

Receba o conteúdo da Repórter Brasil direto na sua caixa de email.
Assine nossa newsletter.